quarta-feira, 26 de junho de 2013

Made in Brazil


Olá gente, quem nunca disse e/ou ouviu alguém dizer “Não curto livros Nacionais”? É uma realidade que o mundo da literatura do Brasil enfrenta. Fato é que hoje estamos tão acostumados com os produtos estrangeiros, principalmente Norte-Americanos, que acabamos tendo um preconceito com os livros nacionais. Mas temos que lembrar da frase “Não há livro ruim”, afinal cada um tem sua opinião, e um que para você foi o mais entediante e você custava ler uma página por dia, ourta pessoa talvez tenha devorado o livro em um ou dois dias. E visse versa.
Não dá para agradar todo mundo, e os escritores brasileiros e do mundo todo passam por isso. Mas que tal dar só mais uma chance para os livros nacionais? Para dar uma mão eu separei algumas histórias nacionais que são incríveis:
°         Série Poderosa – Sérgio Klein (5 LIVROS)
°         A Bolsa Amarela – Lygia Bojunga
°         Casa da Madrinha – Lygia Bojunga
°         A Marca de uma Lágrima – Pedro Bandeira
°         Meu Pé de Laranja Lima – José Mauro de Vasconcelos
°         A Bailarina Fantasma – Socorro Acioli
°         Cabeça de Garota – Maria José Silveira
°         O Preço de uma Lição – Federico Devito & Gutti Mendonça
°         O Alquimista – Paulo Coelho
°         Histórias mal-assombradas de Portugal e Espanha – Adriano Messias
°         E as crônicas humorísticas de Luís Fernando Veríssimo.

Desde já peço desculpas caso algum livro não agrade a classe masculina, como Cabeça de Garota, A Bailarina Fantasma e O Preço de uma Lição, são livros mais românticos que me chamaram a atenção. Fica ai minha #dica de alguns livros, aproveitem e deem uma chance aos nacionais! Busquem outros e comentem livros nacionais que vocês gostaram(escritoras.do.amanha@hotmail.com). 

By// A. B. Bernardes

2 comentários:

  1. eu tbm concordo q mtos livros nacionais bons! e tbm indico pra vc ler Fazendo meu filma. sao 4 livros dessa coleçao, tds mto bons!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião Laura, continue comentando.. Vamos conferir esse Livro sim :)) Até a próxima!!

      Excluir