segunda-feira, 29 de julho de 2013

Paciência & Percistência



Olá gente, eu andei respondendo às perguntas de algumas pessoas, que dizem ter ótimas ideias para escrever grandes coleções que tem tudo para se tornarem um grande sucesso, mas o que falta é paciência. Pois bem, vou contar uma coisa, eu comecei a escrever o livro O Lago dos Mortos com dez anos, e vocês acham que uma criança nesta idade tem paciência para escrever um livro? Nem um pouco, eu parava, continuava, parava, continuava e assim sucessivamente. Fato é que eu tive muito apoio para poder escrevê-los. Escrever um livro é algo que merece muito cuidado e paciência. Talvez você acabe excluindo o arquivo sem querer, ou não salvando os novos capítulos que você escreveu, ou você decidiu escondê-lo e não se lembra mais onde salvou, ou então criptografou e não se recorda da senha. Enfim, inúmeros problemas. E isso só no processo de escrita, depois há uma luta para encontrar uma editora que queira publicá-lo.
Tudo isso dá uma vontade muito grande de desistir, mas se você acredita que sua história é boa, coloque fé e vá até o fim, se der certo ótimo, se não... paciência. A questão é: nunca desista de seus sonhos, eu sonhei em escrever um livro e aqui estou, com um pronto e com outro na metade e mil e uma idéias para muitos outros. Essa é outra coisa, depois que você escreve um, você vê o mundo de outro jeito e em até pequeninas coisas você acha idéias e inspirações, do detalhe mais mínimo sai a história mais incrível. E o bom é que as ideias vão sempre se aperfeiçoando e melhorando.
É isso, abraços para vocês, até mais!!!

By// A. B. Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário