sexta-feira, 21 de março de 2014

Uma história (parte 1)




    Olá gente, eu gostaria de apresentar minha melhor amiga Larissa. Ela, assim como eu, gosta de escrever e entre rabiscos ela acabou criando um pequeno conto dramático e emocionante.


Ela me pediu para divulgá-lo aqui no blog e com todo prazer eu apresento à vocês em duas partes:



“Quando Ryan chegou em seu apartamento encontrou a porta de entrada aberta e a luz acesa, na porta não havia sinais de arrombamento, o que era estranho, quem é que fosse que estivesse em seu apartamento deveria ter a chave. Adentrou o local silenciosamente e olhou ao redor.

— Quem está ai? – perguntou esperando que fosse o zelador que tivesse vindo concertar o encanamento da pia da cozinha que ele havia pedido.

Ninguém respondeu e isso o deixou levemente aflito. Foi ate a cozinha que ficava logo ao lado da pequena sala de estar, mas não havia ninguém. Então resolveu ir tomar um banho e se acalmar, se desse por falta de algum objeto depois informaria a policia. Quando se virou para seguir ate o banheiro foi que a viu. Liana estava sentada no sofá fitando a TV de LED desligada. Ele ficou apreensivo, conhecia bem aquela expressão, ela estava prestes a explodir, conversar com ela nesse momento seria como acionar uma bomba relógio muito perigosa.

Ela desviou o olhar da TV para ele que estava, ate então, parado a observá-la sem saber como reagir.

— Olá Ryan...

— Oi Lia, como você esta? – foi caminhando devagar pela sala e sentou-se numa poltrona ao lado do sofá.

Ela não respondeu.

— O que... O que você veio fazer aqui Lia?

— Eu moro aqui oras! – ela exclamou com tal certeza que o assustou, eles já haviam terminado o namoro a duas semanas e ele achava que ela já havia aceitado os fatos, mas pelo visto ainda negava tudo para si mesma.

— Lia, você sabe que não mora mais aqui. Nós não estamos mais namorando Liana, já conversamos sobre isso.

— Não! Foi só um sonho ruim Ryan, por favor, me diga que foi só um sonho ruim... – ela o fitou com uma expressão desesperada e ele viu nascer uma pequena lagrima querendo escapar dos olhos dela

— Lia, nós terminamos... Me desculpe, mas não tem mais como ficarmos juntos. Você sabe que eu gosto muito de você e quero te ver bem, mas essa é minha decisão. Eu prometo que seu sofrimento vai passar um dia, mas continuar comigo só iria te fazer sofrer mais, eu não sinto mais o mesmo por você.

— Não Ryan! Você me ama! Não se lembra? Você dizia isso a todo momento. Diga que me ama Ryan, eu também te amo. – Ela estava realmente convicta de que eles ainda estavam juntos. Ryan sabia que seria doloroso para ela ouvir aquelas palavras dele, mas ele precisava dizê-las, precisava esclarecer bem a situação.

— Liana, eu não sinto mais o mesmo por você. Não é mais amor...

A luz da sala estava apagada e apenas a cortina estava aberta permitindo que a pouca luz daquele dia nublado entrasse. Ela o encarou com o rosto repleto de lagrimas.

— Foi aquela sua maldita viagem! – ela se levantou bruscamente – Depois que você fez essa maldita viagem está muito diferente! Diz que não me ama e provavelmente só pensa naquela uma lá.

O nome dela é Mileny...

— E eu lá quero saber o nome dela? Pra mim não importa, o que me importa é que ela te tirou de mim! – o tom de voz de Liana começava a mudar e se tornava mais alto.

— Não é bem assim Lia, já faz um bom tempo que não estamos nos dando muito bem. Você sabe muito bem disso. Não estava mais dando certo.

— Você não me quer mais não é? – ela voltou a falar calmamente

— Não Lia, não é isso, é que...

— Se não é isso então o que é Ryan? – ela o interrompeu – Eu não estou entendendo!

— Eu gosto da Mileny Lia, eu amo ela. Mas não foi por eu...

Ele foi interrompido novamente. Ela gritava histericamente enquanto ele tentava acalmar a situação. Ryan sabia que ela iria sofrer com a decisão dele, mas o que ele poderia fazer? Não a amava mais, ainda tinha carinho por ela, mas estava apaixonado por Mileny e não podia mais adiar essa conversa.

— Eu já sabia – ela gritava enquanto as lagrimas rolavam pelo delicado rosto – Essa viagem sua só nos afastou mais e aproximou você dela!

— Isso não tem nada a ver Liana! E pare de gritar, por favor...

— Como não tem nada a ver? Estava tudo bem e do nada você chega dessa suposta viagem e diz que não me ama mais?

— Você sabe que já faz um tempo que não esta tudo bem entra nós – Ryan mantinha o tom de voz baixo e calmo.

Liana se calou. Jogou-se de joelhos no carpete e com as mãos sobre o rosto chorava aos soluços, sentia uma dor imensa, a dor de ter perdido seu maior amor. Ryan se abaixou para abraçá-la

— Liana, não chore, por favor. Acredite, eu não sou o cara certo pra você, você pode encontrar alguém melhor que eu, alguém que te ame de verdade.

Ela continuava a chorar. Como poderia encontrar alguém melhor? Ryan era simplesmente perfeito. Talvez não fosse o rapaz mais bonito ou mais inteligente, mas o que ela gostava nele ia alem disso tudo, ele era carinhoso e gentil, estava sempre de bem com a vida e sempre foi o seu melhor amigo, ele lhe entendia, entendia suas diferenças de pensamento e comportamento. Ela se sentia deslocada perto de outras pessoas, mas com ele se sentia bem, pois ele entendia que ela era diferente das demais pessoas.

Liana enxugou as lagrimas do rosto e levantou os olhos para encontrar os dele, mas tudo que viu foi pena e compaixão.

— Você vai ficar bem Lia, você vai superar isso.

Assim que ele disse isso uma sensação de raiva tomou conta dela, o choro cessou e ela se levantou devagar com o olhar vazio. Ele se levantou em seguida e tentou abraçá-la, achava que assim poderia diminuir o sofrimento dela, mas ela se livrou de seus braços e olhou em seus olhos.

— Realmente, você não é quem eu pensei que você fosse...

Dizendo isto, deu as costas a ele e andou em direção a porta que dava acesso a escada.

— Liana, por favor, não fique assim...

Ela não olhou para ele, apenas seguiu em frente e saiu do cômodo pouco iluminado. As lagrimas voltaram a cair, ela subiu as escadas apressadamente, entrou em seu antigo quarto e trancou a porta, não queria mais vê-lo, não queria mais viver, não havia sentido acordar todas as manhãs e saber que ele não estaria com ela. Ela apoiou as costas na porta, e com os braços apertados ao redor do corpo chorava em silencio. Mil pensamentos passavam pela sua cabeça. Pensava em se matar, não suportaria vê-lo todos os dias com Mileny, e provavelmente causaria alguma confusão se os encontrasse juntos, seria melhor para todos se ela tirasse a própria vida naquele momento. (...)”

E..... continuaaaa!!

Não percam a continuação desta história! Abraços até mais =3

(Este texto é original de Larissa, plagio é crime!)

By// A. B. Bernardes


 

2 comentários:

  1. Amei a História ;)
    te taguiei no meu blog: http://meninamimada-prittyceccatto.blogspot.com.br/2014/03/tag-se-eu-te-perguntasse.html
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pritty! Fique atenta aqui no blog para ler a segunda parte (;
      Beijoos, sucesso

      Excluir