domingo, 26 de maio de 2013

Cultura Japonesa





Olá gente, pode ser que você não siga ou curta, mas com certeza você conhece aqueles desenhos Japoneses com olhos e cabeças gigantes. Aparentemente, muitas pessoas acham que é só o desenho, que há só as séries e filmes. Mas não! Há também livros, ou melhor dizendo, gibis. Estes são os Mangás. Histórias onde você folheia páginas e lê as aventuras de seus personagens favoritos. Eu particularmente AMO esse estilo de desenho e literatura. Conheço pessoas que são verdadeiros mestres na hora de desenhar personagens famosos.
Tenho certeza que todos já ouviram falar de Pokemon ou Naruto, são dois animes muito famosos. Naruto tem a versão em vídeo e em Mangá.
Os episódios dos Animes são acessados de diversas maneiras pela internet. Há sites que possibilitam que a pessoa baixe os episódios ou já os exibem diretamente. E você pode assistir dublado ou legendado. São mesmo séries, mas em desenho. Os gibis podem ser comprados em bancas, livrarias ou pela internet. Às vezes há um Mangá que também tem a mesma versão em Anime.
Há filmes também. Conheço muitos como “O Castelo Animado”, “Hotarubi no Mori”, “The secret Word os Arrietty” e “A Viajem de Chihiro” E muitos outros.




É um mundo maravilhoso cheio de cultura, além de humor. Além do mais as pessoas que são verdadeiramente apaixonadas por este universo ( OKATUS ) colecionam bonequinhos, oooops, Figuras de Ação, pôsters, Cosplay ( Fantasias ) e organizam eventos onde as pessoas se reúnem para comprar artigos de seus animes favoritos e exibirem seus cosplay. Vale à pena conferir, é muito divertido.



É isso, se você não conhece aqui vai uma sugestão minha de alguns animes que talvez você goste:
°         Vampire Knight e Vampire Knight Guilty
°         11 eyes
°         Pokemon
°         Suki-tte Ii na yo
°         Dantalian no Shoka
°         Inu x Boku SS
°         Bleach



Há muitos outros, pesquise e descubra seu gênero, abraços

By// A. B. Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário