terça-feira, 21 de maio de 2013

Mitologia Grega




Olá gente, neste post vou falar sobre uma série de livros que encanta muitas pessoas. Os gregos eram um povo rico culturalmente e cheios de histórias e lendas, as mais famosas são sobre os Deuses Gregos, como Zeus, Hades e Poseidon, Os Três Grandes. Bem, aposto que a maioria de você já leu ou assistiu ao filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. A verdade é que eu vi o primeiro livro e fiquei com muita vontade de ler o segundo, Rick Riordan é um cara incrível e muito criativo.
A história em si conta a história de um garoto chamado Percy, que vive com a mãe e um padrasto que não é lá dos mais legais. Mas enfim, até pouco tempo, o garoto não tinha a menor idéia sobre o paradeiro do pai, ou seja, não suspeitava que fosse o único filho de Poseidon, o Deus dos Mares.
Depois de descobrir toda a verdade ele é indicado a uma escola especial, chamada Acampamento Meio-Sangue onde há outros semi-deuses. Lá ele faz amizades e aprende muitas coisas. Apesar disso, sua maior aventura é vivida fora de lá, no Mundo Real, onde seres mitológicos, como a Medusa, Quimera, Fúrias, vivem livremente.
No filme, o papel de Percy é interpretado por Logan Lerman, mas outros dois amigos se juntam a ele nessas aventuras como Grover (Brandon T. Jackson), que é um sátiro, criatura mitológica metade humana metade bode, e Annabeth Chase (Alexandra Daddario), filha de Atena, Deusa da Sabedoria e um humano. Juntos eles vivem grandes aventuras e perigos, vale à pena conferir.






By// A. B. Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário