quinta-feira, 23 de maio de 2013

Novo Conceito dicas (parte 1)



Olá gente, muitos conhecem as famosas obras de Nicholas Sparks certo? Romances lindos que nos dão vontade de chorar. Pois bem, seus livros são publicados aqui no Brasil pela editora Novo Conceito (http://www.editoranovoconceito.com.br/ ). É uma editora excelente de muito bom gosto, muitas de suas publicações encantam muitas pessoas, inclusive eu mesma.
Pois bem, pesquisando no site eu encontrei uma página incrível (http://www.editoranovoconceito.com/institucional/seja-nosso-autor/novo_conceito_jovem) onde eles deram 11 #dicas infalíveis para escritores novos que desejam publicar na Novo Conceito. O link está aí, mas eu vou postar aqui as três primeiras dicas, as outras ficam para os próximos posts:
1- Escolha um tema apropriado
O Selo Jovem não publica livros religiosos, científicos, pedagógicos nem teses acadêmicas em geral. Procuramos boas histórias, bem contadas, tocantes, com um texto simples, mas elegante. Preferimos romances românticos, psicológicos ou de aventura que peguem o leitor pela mão e o levem até o final. E deixem nele a sensação de que não perdeu seu tempo, se divertiu, aprendeu outras formas de ver a vida, enfim, se enriqueceu com a leitura.

2 – Planeje sua história
Por mais que personagens possam ganhar vida própria, planeje sua história. Pense em um bom começo, um ótimo meio e um final marcante. Se ela se passa em lugares reais, pesquise bem nomes, endereços, datas, locais e costumes. Se é uma obra regional, estude o linguajar das pessoas. Os leitores é que podem ser pegos de surpresa, não o(a) escritor(a).

3 – Cuidado com o tamanho
Se for muito curto, nem será um livro; no máximo, um folheto. Se for comprido demais, acima de 400 páginas, por exemplo, terá mais dificuldades de comercialização. Portanto, tente manter sua história no limite entre 300 mil e 400 mil caracteres com espaços, principalmente se você é um(a) autor(a) estreante.


By// A. B. Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário