terça-feira, 16 de julho de 2013

Altas risadas



Olá gente, uma vez eu estava lendo na escola durante a aula e de repente comecei a rir muito. Todos me olharam e me senti meio constrangida, olhei para minha amiga e disse-lhe baixinho que era por causa do livro. Mas a professora obviamente me ouviu e parou a explicação para advertir-me. Expliquei-lhe que era por causa do livro e que já ia guardá-lo.
O fato é que realmente eu havia parado em uma parte bem engraçada do livro e queria muito continuar. Há livros que nos fazem rir, e muito, às vezes nem é de humor, mas uma parte ou outra nos fazem chorar de rir. Principalmente os gibis e tirinhas como da Turma da Mônica, Calvin & Haroldo, Hagar e Mafalda.
Mas estou aqui agora para falar de uma obra, o escritor Jim Benton é muito criativo e sempre lança um novo livro da série Querido Diário Otário. Apesar de serem livros que geralmente você acha nas seções infantis, fazem qualquer um rir. Atualmente com mais de treze edições são livros fantásticos e que recomendo para a influenciar os baixinhos a ler.






Outro diário é o do banana, este todos conhecem e até tem filme: Diários de um Banana, de Jeff Kinney. A história baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. Além disso tem o desejo de se tornar famoso e popular.



Busquem estas e mais obras, muitos livros não contém só mensagens ou histórias, tem acontecimentos divertidos que descontraem e tornam assim, a leitura mais dinâmica e agradável.

P.S.: O livro que eu lia durante a aula era O Preço de uma Lição que tem momentos que te fazer rir bastante, confiram!

By// A. B. Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário