quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cultura Indígena



Olá gente, já ouviram falam em FILTRO DOS SONHOS? É uma bugiganga indígena muito bonita e muitas pessoas os tem em casa como decoração ou fazem tatuagens mas sem saber sua real história e os significados, confiram:

Embora muitas tribos indígenas o tenham em sua cultura, sua origem é de dos índios Ojibwe (ou Chippewa) dos EUA. Para eles decifrar os sonhos era algo fundamental para a vida terrena, acreditavam que durante a noive o ar enche-se de sonhos bons e ruins e as mensagens importantes vindo dos dois tipos devem ser consideradas.

De acordo com as tradições o Filtro deve ser pendurado sobre a cama, desta forma os sonhos bons sabem exatamente por onde devem ir, passando pelo buraco central da teia, ao contrário dos sonhos e energias ruins que acabam se perdendo e ficando presos nos fios. Quando surgem os primeiros raios de sol os sonhos ruins desaparecem.

O filtro para crianças é formado com ramos flexíveis de salgueiros e revestido com tiras de couro, já para adultos são trançados em fibra, para dar mais resistência. Uma pena é colocada bem no centro, para representar o ar ou a respiração, o que é essencial à vida.

Eu comprei meu primeiro Filtro olhem só:

 

(Estas fotos são de minha autoria, por favor não utilizá-las sem autorização, obrigada)

By// A. B. Bernardes 

2 comentários:

  1. Não sabia sobre o significado desse negocinho, mas adorei conhecer.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poisé, tem muitas coisas que às vezes usamos ou falamos e mal sabemos o que significam, e é sempre bom saber =D
    Beijoos, sucesso

    ResponderExcluir