domingo, 13 de julho de 2014

Dia Mundial do Rock





Olá gente, hoje, 13 de Julho é considerado o Dia Mundial do Rock, mas por que? Quem decidiu isso? E por que hoje? Não ontem ou amanhã?

Eis que há 29 anos, em 1985, aconteceu o Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 85. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, Bob Geldof e Midge Ure que gostariam que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros.



A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.



O Live Aid foi um show simultâneo em Londres (82,000 pessoas), na Inglaterra, e na Filadélfia (99,000 pessoas), nos Estados Unidos, Japão, Sydney e Moscou. Estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia.


 O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath


Pink Floyd no Live Aid 8
 

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.



No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.




Em comemoração à esta data, o site Vagalume, muito famoso por sua incrível variedade de estilos, fez uma promoção junto com Sonic Music Music realizou uma série de concursos culturais. É bem divertido e eu já estou participando  Você pode ganhar kits com CD's, DVD’s e pôsters de suas bandas favoritas (Arctic Monkeys, Paramore, Foster the People, Jack White, Judas Priest, Kasabian, Green Day, Pantera, Dio, Deep Purple, Slipknot, Killswitch Engage). Para concorrer libere sua criatividade e responda a pergunta: Por que o Rock é o seu estilo de música preferido? Todos os detalhes você encontra aqui.





É isso galera, obrigada, uma ótimo DIA DO ROCK (;




By// Ana Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário