sábado, 29 de junho de 2013

Asas e Caninos


Olá gente, vou falar hoje sobre Anjos e “Demônios” como eram chamados antigamente, vampiros quero dizer. Hoje temos vários romances e livros sobre os dois seres sobrenaturais, séries como Crepúsculos, Diários do Vampiros e será lançada em breve pelos estúdio Disney: Fallen, romance envolvente entre Luce, aparentemente mortal e Daniel, aparentemente um Anjo Caído, ou como gosto de dizer no inglês, Fallen Angels.
Um fato que hoje ninguém pode negar é que histórias com anjos estão se tornando muito atraentes. Séries como Fallen (Lauren Kate), Hush Hush (Becca Fitzpatrick), Beijada por um anjo (Elizabeth Chandler) e Halo (Alexandra Adornetto), fazem o maior sucesso entre os jovens e eu particularmente gosto muito. Mas outro fato importante que alguns críticos de literatura distópica dizem que os vampiros já estão ficando ultrapassados, por assim dizer.
E isso, caros amigos, é o que me deixa mais triste, que o modismo tenha chegado ao mundo da literatura. Não que nunca houvesse uma série que estivesse em alta em determinado momento, mas dizer que algum livro está ultrapassado? Oras, então por que já não dizem de uma vez que Shakespeare é coisa do passado? Só por que o cara é muito famoso? Criticar um livro é uma coisa, fazer comparações é outra completamente diferente. Como que se comparam dois livros? Um livro é considerado bom, pois a história é bonita, prende a atenção e é ÚNICA. É claro que pode haver pontos semelhantes entre duas histórias, o que não quer dizer plagio.
Então estou aqui, dizendo que não existe gênero melhor que o outro, que é o que algumas críticas sugerem, cada um tem seus gostos e devemos respeitar isso. Então se livros com anjos estão sendo muito publicados, que bom, alguém está ganhando com isso, o que não significa que este tipo de livro seja melhor que os com vampiros, lobisomens, sereias ou qualquer coisa do gênero. Respeito galera!

Obrigada pela atenção, até a próxima.


By// A. B. Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário