sexta-feira, 28 de junho de 2013

Era uma vez... (parte2)





Olá gente, continuando nessa vibe de Contos de fadas, aproveito para divulgar mais um filme, Jack, o Caçador de Gigantes, eu ainda não assisti a este, mas é baseado na história João e o Pé de Feijão.
Outro muito interessante que saiu à dois meses é João e Maria, Caçadores de Bruxas, este sim eu pude ver e recomendo, é um filme emocionante cheio de surpresas e muitos efeitos especiais, vale a pena conferir.
Há mais tempo atrás saiu duas versões de A Branca de Neve, e os Sete Anões, eu assisti apenas a uma e repito o que falei no parágrafo anterior, há a emoção, efeitos especiais e acrescentando uma pitada de romance entre a Branca de Neve (Kristen Stewart) e o Caçador (Harry Hemsworth).
Aparentemente está na moda desde o ano passado recriar tanto em livros quanto em filmes os clássicos contos de fadas que tanto amamos. É uma ótima oportunidade para que as crianças de hoje se interessem e busquem essas literaturas mais antigas, caso você tenha irmão(ã), primo(a), sobrinho(a), filho(a), mais novos que não tenham uma certa desenvoltura para a literatura influencie-o, se você mesmo não tem já é hora de dar o exemplo. Comece por estes clássicos da literatura infantil, contando estas histórias aos pequenos. Talvez você próprio de apaixone por alguma história.
Estas recriações vieram para ficar, e particularmente, estou ansiosa por uma releitura de A Pequena Sereia. E a recriação de A Bela Adormecida já está sendo planejada.
Busquem descobrir mais, atenciosamente

By// A. B. Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário